Carta Aberta à Ministra da Cultura Marta Suplicy
Pedindo que o Ministério da Cultura suspenda imediatamente o patrocínio à peça blasfema "Jesus Cristo Superstar"
Exma Sra.
Da. Marta Suplicy
DD. Ministra da Cultura
Senhora Ministra,
É na qualidade de cristão e contribuinte que lhe escrevo.
Durante dias e dias aguardei seu pronunciamento sobre o patrocínio do seu Ministério para a peça blasfema, que agride a Fé de milhões de cristãos no Brasil: Jesus Cristo Superstar.
Exceto um caso, o do Vereador Mario Hildenbrandt, autor da Moção Nº 37/14, de repúdio à peça, que foi recentemente aprovada pela Câmara Municipal de Blumenau (Santa Catarina).
Num país com mais de 5.500 municípios, ele foi o único político que se manifestou (caso você saiba de mais algum, por favor, nos informe através do email atendimento@adf.org.br).
E esperei...
Esperei em vão por uma atitude elevada de V.Sa. que, em respeito ao apelo de mais de 40.000 contribuintes brasileiros suspenderia o patrocínio a essa blasfêmia.
Esperei em vão pela reação de muitos políticos que - tomando conhecimento pela Imprensa, que divulgou largamente o fato - se manifestassem contra esse pecado (mas eu vou me lembrar disso na hora de decidir meu voto!).
Esperei em vão que o meu apoio, assinando a Petição, encorajasse a Prelados e Autoridades religiosas, a se levantarem em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo, como faziam os primeiros cristãos, mesmo à custa da própria vida.
Esperei em vão que a Imprensa religiosa, jornalistas cristãos e conscientes de sua responsabilidade e influência junto a Opinião Pública, aderisse a essa defesa da Fé.
Esperei, esperei, esperei... E nada!
Cristo está sozinho!
Em plena Quaresma vilipendiam seu Nome.
Aqueles que deveriam defendê-Lo fogem e se escondem covardemente atrás do silêncio e da omissão.
E a senhora, Ministra?
Como Pôncio Pilatos, lavou suas mãos, colocando toda a responsabilidade numa comissão (de não se sabe quem) que "julgou a peça adequada" para ser apresentada e contar com os patrocínios governamentais.
"O espetáculo Jesus Cristo Superstar tem sido aclamado mundialmente pela sua qualidade. Observamos respeito à diversidade religiosa num país cujo Estado é laico. A proposta foi avaliada tecnicamente, como outras, aprovada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, o que nos pareceu adequado"
(Declaração dada pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura ao Jornal O Globo, em 27 de fevereiro de 2014)
Uma comissão de 6, 8 ou 10 pessoas, que zombou do apelo de mais de 40.000 cristãos e impôs, ditatorialmente, que essa blasfêmia deveria ser aprovada pelo Ministério da Cultura e contar com patrocínio governamental.
Assino esta carta para proclamar a minha inconformidade!
Para ser fiel Àquele que verteu seu sangue por mim!
Assino para não ser omisso, como um Nicodemus do século 21, e pedir a Jesus que tome essa minha pequena ação como a ajuda que lhe deu o Cirineu, na hora em que Ele, sozinho, carregava sua cruz a caminho do Calvário para me salvar.
Nunca é tarde para se arrepender Sra. Marta Suplicy.
Nunca é tarde para reparar um pecado.
Eu rezarei para que o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, que também foi derramado pela senhora, toque sua alma.
Atenciosamente,
##NOME##
*Você receberá um e-mail para confirmar sua assinatura. Verifique a pasta de SPAM. Somente após sua confirmação seu nome aparecerá ou não - segundo sua escolha - na lista dos que subscrevem a presente Carta Aberta.
Quero que meu nome apareça na lista abaixo.
Prefiro que meu nome não apareça.